top of page
ANDRÉA CAROLI
FORMAÇÃO PROFISSIONAL

FORMAÇÃO ACADÊMICA E CERTIFICAÇÕES

 

*Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado

do Rio de Janeiro (UERJ)

*Formação Avançada em Terapia Focada nas Emoções (nível C)

pelo TFE Brasil e pela Sociedade Internacional de Terapia Focada

nas Emoções (ISEFT).

acesse: https://www.iseft.org/Sys/PublicProfile/67005127/4354752

 

* Terapeuta Certificada e facilitadora em Psicoterapia Experiencial

pelo Instituto Brasileiro de Terapia Focada nas Emoções (TFE Brasil)

acesse: https://tfebrasil.com.br/cursos_psicoterapeutas.asp


*Certificação Internacional em Terapia Racional-Emotiva

Comportamental TREC/TCC, Nível Avançado, pelo

Albert Ellis Institute, Nova York


*Certificação Internacional em Terapia Racional-Emotiva

Comportamental TREC/TCC para Crianças e Adolescentes

pelo Albert Ellis Institute, Nova York

 

*Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva/ International Society of Schema Therapy (ISST)

*Certificada como Facilitadora do Programa ACT-Raising Safe Kids, American Psychological Association.


*Especialista em Neuropsicologia pela Santa Casa de Misericórdia

do Rio de Janeiro e pelo CRP/RJ.

 

*Pós-graduada em Psicopedagogia Diferencial pela PUC/RJ

imgandreacaroli.png
cnq.png

ORGANIZADORA E AUTORA DO LIVRO

A PRÁTICA DA TERAPIA FOCADA NAS EMOÇÕES: COMPREENDENDO A ABORDAGEM A PARTIR DE HISTÓRIAS REAIS

Autoras: Marco Aurélio Mendes, Andréa L. G. Caroli e Márcia Bruno

a-pratica-da-terapia-focada-nas-emocoes-compreendendo-a-abordagem-a-partir-de-historias-re

Mendes, M. A. , Caroli, A. L. G., Bruno, M. e colaboradores (2024) A Prática da Terapia Focada nas Emoções: Compreendendo a Abordagem a Partir de Histórias Editora: Sinopsys “A prática da terapia focada nas emoções: compreendendo a abordagem a partir de histórias reais oferece aos leitores a experiência de transitar entre a teoria e a prática e de acompanhar o fenômeno clínico acontecendo momento a momento, bem como os processos de mudanças decorrentes das intervenções, vendo a teoria se despir e se unificar ao contexto relacional.”

 PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Mutismo seletivo: estudo de caso com tratamento interdisciplinar

Autores: Ana Cláudia de Azevedo Peixoto; Andréa Lúcia Guimarães Caroli; Silvia Regina Mariama

Revista Brasileira de Terapias Cognitivas Vol. 13 Nº 1 – JAN./ JUN DE 2017DOI: 10.5935/1808-5687.20170003versão impressa ISSN 1808-5687 versão On-line ISSN 1982-3746

mutismo arigo.png

PALESTRANTE NOS EVENTOS

2024

TFE BRASIL

Andréa Caroli  e Márcia Bruno

 

 

V SIMPÓSIO TFE BRASIL – A CLÍNICA DAS EMOÇÕES:

“Produtividade, expressão e ativação emocional: o trabalho com as cadeiras em TFE”

2023

SEXTOU NO TFE BRASIL

Apresentação e discussão: dois casos clínicos com temáticas relacionadas ao trauma e apego

TFE BRASIL

Andréa Caroli  e Márcia Bruno

 

 

IV JORNADA MUTISMO SELETIVO E OUTROS TRANSTORNOS INFANTO-JUVENIL

TEMA: TRAUMA DO DESENVOLVIMENTO: NO LIMITE DO INDIZÍVEL

 

 

II JORNADA TFE BRASIL - EMOÇÕES E ESTAÇÕES DA VIDA: ENFOQUE CLÍNICO

EM PSICOTERAPIA TEMA: FLORESCENDO: DISCUTINDO SOBRE AS EMOÇÕES

NA ADOLESCÊNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DA TFE

TFE BRASIL

Andréa Caroli e Maria Angélica Regalla

2022

TERAPIA FOCADA NAS EMOÇÕES

TEMA: MOMENTOS COMPARTILHADOS NO PROCESSO TERAPÊUTICO TFE BRASIL

2021

I CONGRESSO MUNDIAL INTERFACES DA PSICOLOGIA: ATUALIDADES E PESQUISAS


TEMA: Momentos compartilhados no processo psicoterapêutico

,

THE NORA CAVACO INSTITUTE - PORTUGAL 

2020

PARALISIA CEREBRAL: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO NA ATUALIDADE

TEMA: UM OLHAR PARA AS FAMÍLIAS

ABENEPI RJ

2019

PREPARANDO PARA A PRÉ-ESCOLA 


TEMA: AVALIAÇÃO DO PRÉ ESCOLAR 


ABENEPI RJ

IV SIMPÓSIO NACIONAL DE DISLEXIA: DESENVOLVIMENTO DE LEITURA E ESCRITA


TEMA: AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES NO DIAGNÓSTICO TDAH/DISLEXIA 


AND- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DISLEXIA 

CUIDANDO DE QUEM CUIDA

TEMA: VIVÊNCIAS EMOCIONAIS DA FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO NEURODESENVOLVIMENTO


ABENEPI RJ

II SEMINÁRIO PEA-UNESCO/RJ 


TEMA: A ESCOLA EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL: EXERCITANDO NOSSA SENSIBILIDADE


PEA-UNESCO/RJ

2018

THE NORA CAVACO INSTITUTE - ALGARVE PORTUGAL 

CURSO: AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: TEORIA E PRÁTICA

SEMINARIO INTERNACIONAL LA ATENCIÓN PRECOZ EM MARCO DE LA ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD EM LA ESCUELA Y EM AL

 

CLINICA: EDUCAÇÃO AFECTIVA-EMOCIONAL

 
TEMA: SILÊNCIOS PECULIARES: APRENDENDO SOBRE O AUTISMO E Y MUTISMO SELECTIVO 


UNIVERSIDADE DE HUELVA - ESPANHA 

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL E REGIONAL DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 


TEMAS:  AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE: POR QUÊ PARA QUÊ?
SILÊNCIOS PECULIARES: AUTISMO E MUTISMO SELETIVO 


THE NORA CAVACO INSTITUTE - BRASIL

MAIS ATUAÇÕES PROFISSIONAIS

DIRETORA DA ABENEPI RJ

Diretora da ABENEPI – Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões afins Capítulo Rio de Janeiro, durante os Biênios: (2015-2017)  (2017-2019) , (2019-2021).

Acesse: https://www.abenepirio.com.br/wordpress/diretoria

ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS EVENTOS

ll Seminário Internacional e Regional de Desenvolvimento Infantil: Inclusão sobre uma Ótica Transdiciplinar 

Setembro 2018

simposio e congresso.jpeg
albertinstitute andreacaroli.jpeg

Workshop Internacional - Ensinando Habilidades Socioemocionais para crianças e adolescentes: uma abordagem teórico pratica de Educação Racional Emotivo Comportamental. 

Dra. Ann Vernon, EUA, presidente do Albert Ellis Institute, NY e Maria Celeste Airaldi, Paraguai

bottom of page